terça-feira, 2 de setembro de 2014

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO PRÁTICO À DISTÂNCIA DA TURMA 101 DA ESCOLA DOM PEDRO DE ALCÂNTARA PARA AQUELES QUE NÃO ENTREGARAM O RELATÓRIO DO PRESENCIAL.

FAZER O SEGUINTE:
O OBJETIVO DA AULA É INTEGRAR OS CONHECIMENTOS TEÓRICOS SOBRE SUBSTÂNCIAS PURAS, MISTURAS E MÉTODOS DE SEPARAÇÃO.

ORIENTAÇÕES:
Pegar 4 copos e numerá-los (1,2,3,4), nos copos 1 e 3 colocar 1 colher de chá rasa de açúcar, nos copos 2,3 e 4 colocar 1 colher de sopa rasa de sal, com uma régua coloque 1 centímetro de areia nos recipientes 3 e 4, coloque 2 centímetros de vinagre nos recipientes 1 e 4, coloque 2 centímetros de azeite nos recipientes 1,3 e 4, coloque 3 centímetros de álcool nos recipientes 1,3 e 4, por último coloque água até que os copos fiquem no mesmo nível. Anote os resultados até então obtidos, Após homogeneíze (misture) o conteúdo dos recipientes e faça novas anotações classificando as misturas (homogênea ou heterogênea – bifásica, trifásica ou polifásica), quantas substâncias foram utilizadas em cada recipiente e proponha métodos de separação para essas misturas.





MODELO DE RELATÓRIO PARA AULA PRÁTICA

CAPA

Nome da Escola








AULA PRÁTICA DE ....................

Assunto: ....................................









Grupo: Nome dos Alunos


Série: Classe dos alunos

Turma:

Professor de Química: Tiago Machado



NOME DA CIDADE, MÊS E ANO



INÍCIO DO RELATÓRIO

INTRODUÇÃO
Coloque algumas definições e explicações sobre o tema ou assunto mostrado/explanado em aula.



OBJETIVO
O que se pretende ou qual foi o objetivo da aula prática.


MATERIAL
Lista de materiais utilizados ou demonstrados durante a aula prática.


PROCEDIMENTOS
Aqui se coloca as etapas, realizadas durante a aula prática ou não, necessárias para a demonstração.


CONCLUSÃO
A parte mais importante do relatório! Deve constar os resultados da aula prática e as opiniões e conclusões dos alunos sobre o tema ou assunto apresentado.